PROFESSORES PODEM FINANCIAR COMPUTADORES A PARTIR DESTE MÊS

Lilian Jacob

Redação 3

As vendas dos laptops do Programa Computador Portátil para Professores começam este mês nas capitais. Com previsão de 12 mil pontos de venda em todo o país, já que os computadores serão adquiridos nas agências dos Correios,também será possível comprar pela Internet.

Os professores do ensino básico ao universitário terão a chance de comprar laptop com condições facilitadas, estimado o desconto de até 35%.O Programa Computador Portátil para Professores, lançado no dia 04 de Julho, em Brasília pelo Presidente Lula, junto com os ministros da Educação, Fernando Haddad, das Comunicações Hélio Costa.

 O Decreto de lei nº 6.504 permitirá aos professores a aquisição de computadores portáteis, em condições facilitadas, com preço à vista de até R$1 mil e frete e seguros incluídos.

A iniciativa faz parte da política de informatização das escolas brasileiras, em que também se insere o acordo celebrado em abril pelo Ministério das Comunicações e as concessionárias de telecomunicações, pelo qual as últimas se comprometem a levar Internet às mais de 55 mil escolas brasileiras até o ano de 2010. Com o novo programa, além de poderem pagar mais facilmente pelas máquinas, os educadores incorporem cada vez mais as novas tecnologias ao ensino e às suas metodologias. Poderão ser beneficiados educadores da rede pública e privada, mas educadores de cursinhos pré-vestibulares, de escolas de música e de idiomas e de academias de ginástica ficam de fora do programa.

O pagamento poderá ser parcelado em até dois anos, nos bancos credenciados, com taxas de juros que irão variar de 1,4% e 1,8% ao mês. Se for pagamento à vista, o professor deverá ir a uma agência dos Correios, que será responsável pela logística do programa, ou a uma agência bancária credenciada e escolher entre as configurações de computadores disponíveis. Cada pessoa poderá comprar apenas um computador. O controle será feito pelo CPF do educador.

Segundo Rodrigo Carmo,especialista em web design, a inclusão digital só vai ter efeito se esses professores que adquirirem os laptops mudarem o pensamento em relação a educação.

“Os professores que adquirirem o laptop através do programa, devem mudar o seu pensamento também em relação a inclusão digital. Só o laptop não vai mudar nenhum pensamento, seria uma espécie de espera para uma mudança completa na educação.”

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/decreto/d6504.htm”
Veja o Decreto de lei nº6.504

Um pensamento sobre “PROFESSORES PODEM FINANCIAR COMPUTADORES A PARTIR DESTE MÊS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s