Festival de música independente é palco para bandas do interior

Ticianna Mujalli

Redação 1N

 

Quando alguns jovens se reúnem para montar um festival pode acontecer muita bagunça, muito som e muita música. E foi justamente pensando nisso que Maicke Sato, 16 anos, Wellinton Fernandes, Bruno Gaiola, Rene Duarte, de 17 anos e Luis Guilherme Nakagaua de 18 anos se juntaram e idealizaram o Uni HardCore (HC) Festival, um show que reúne 13 bandas independentes com som pesado do interior do Estado de São Paulo.


A maioria das 13 participantes que farão shows são da Região Metropolitana de Campinas, como a Cardiac, Drive Core e Agace de Campinas, Offer, Choice e Check Matte de Valinhos, Twopants de Americana e as de Paulínia, Meia Lua e Soco, Primitiva, 2K, Element, Roltch. A turma do Falls Of Glory é a que vem de mais longe. Os músicos se dividem entre Sorocaba e Osasco.

 

Para Bruno Gaiola a iniciativa de reunir todas essas bandas é mostrar o trabalho dos músicos, juntar nomes do cenário independente e tornar Paulínia um palco para eventos desse tipo. “Essa é terceira edição do Uni HC Festival, mas a primeira em que reunimos grupos de fora da cidade. É uma boa oportunidade de trazer para perto do nosso público, mostrar outros tipos de sons. Não queremos apenas ficar viajando e mostrando nosso trabalho fora. Queremos que as pessoas que estejam perto da gente também possam aproveitar”, afirma o vocalista da 2K. São esperados para o evento cerca de 400 pessoas.

 

 

 

Alex Sashiel, guitarrista do Falls Of Glory, que traz o CD “Contra o Tempo”, lançado há dois meses, diz que tem uma boa expectativa do festival. “É uma experiência nova, é uma cidade nova, já que nunca tocamos em Paulínia, são pessoas novas. Estamos animados porque quando fomos chamados para tocar a organização do evento nos disse que o público curte a nossa música. Isso é um sinal que a banda está ficando conhecida pelo público e que estamos alcançando nosso objetivo. Ë mais uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Outro ponto bom é que reúne vários grupos com sons diferentes, e com isso conseguimos reunir também diferentes estilos e públicos”.  

 

Para os fãs da Meia Lua e Soco é a chance de assistir ao show de despedida. A banda que existe há três anos resolveu dar um tempo nos ensaios por incompatibilidade de agendas. “Sabemos que essa é a formação perfeita e estamos felizes com ela, mas o tempo não ajuda muito. Alguns integrantes moram em São Paulo, outros precisam ter dois empregos, então não estamos conseguindo nos dedicar quanto precisamos. Não vamos acabar com a banda, vamos, na verdade dar um tempo até conseguirmos acertar tudo”, completa Luiz Felipe D’Elia, o Medusa, baterista.

 

O que: Uni HardCore Festival

Quando: 13 de setembro de 2008 – A partir das 13h

Onde: Rua São Bento, n˚ 1301, Paulínia, São Paulo

Ingressos antecipados – R$ 7,00; na porta do evento – R$ 10,00

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s