Americana disputa os Jogos Abertos sem expectativas

Vinícius Gutierres

Redação 05

 

A 72ª edição dos Jogos Abertos (JA08), que acontece em Piracicaba, começa dia 10 de novembro, quando deve reunir mais de três mil atletas de várias cidades de São Paulo.

Americana, campeã do JAI ( Jogos Abertos do Interior) em 2007 e vice este ano, entra na disputa como franco atiradora já que aparece na segunda divisão na maioria das modalidades que irá disputar. A previsão é que, na contagem dos pontos, a Princesa Tecelã levará desvantagem.

Americana estará competindo nas modalidades esportivas (masculino e feminino) atletismo, basquete, ciclismo, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, judô, vôlei, natação, xadrez, luta olímpica; apenas masculino fut-sal e natação; feminino karatê e vôlei de areia e misto dama.

O secretário de Esportes, Abimael Valadares, avalia que há chance de medalha na natação, no handebol masculino e feminino, equipe comandada por Jurandir Batista. “Ele é um grande treinador, um técnico acostumado a vencer”, frisa.

Para o técnico do time feminino de handebol de Americana, Jurandir Batista, a expectativa fica para a obtenção de uma vaga na final. Ele ainda ressalta que a equipe se prepara por meio da disputa da Copa Ouro. “A princípio estamos em segundo na Copa Ouro e perdemos o jogo de ida para Santo André. Acredito que ficaremos entre os quatro na competição e deixaremos para fazer a final depois dos JA08. Vamos aproveitar as três partidas que temos para chegar aos Jogos Abertos preparados para enfrentar os adversários mais fortes”, revela.

O técnico enaltece as qualidades da sua equipe. “Os nossos pontos fortes são a força no contra-ataque, com duas pontas muito rápidas (Muriel e Aline) e uma defesa consistente (Gracie e Perê). Neste ponto podemos desequilibrar os jogos e vencer as partidas”, afirma Jurandir

O técnico mostra-se pessimista em relação a participação geral de Americana nos Jogos Abertos. Isso porque apenas as modalidades handebol masculino e feminino disputam a primeira divisão, enquanto as demais modalidades estão nas demais divisões e a diferença de pontos entre os campeões é considerável. “Se você vencer um campeonato com um time que disputa a elite soma-se cerca de 5 a 6 ponto em relação a um time que está em uma categoria inferior. Por isso, não há a expectativa de Americana conquistar uma terceira colocação, mas tudo pode acontecer”, salienta. Porém, a expectativa de Jurandir Batista é ficar entre as 10 melhores cidades em 2008.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s