Lei beneficia estudantes que já fazem estágio

Thaís Carvalho

Redação 3

 

A Nova Lei do Estágio beneficia os estudantes que já estão dentro das empresas. Assim como os novos estagiários, a lei estabelece também para os antigos a carga horária de 20 e 30 horas semanais, remuneração para estágio não-obrigatório, férias remuneradas, vale-transporte, 10% das vagas para deficientes, duração de dois anos e acompanhamento do professor durante o processo. Segundo o a assessoria de imprensa do Senador Osmar Dias, autor do projeto, os estagiários que já estão atuando devem renovar seu contrato para usufruir os benefícios. A Lei 11.788, de 25/09/2008 foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e entrou em vigor no dia 26 de setembro de 2008 depois de meses de discussão no Congresso.

Outra mudança da lei é em relação à empresa contratante que não poderá ter mais de um estagiário para cada cinco funcionários. Para Franklin Valverde, Diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, essa mudança contribui com o aumento de vagas para profissionais no mercado.

Valverde também acredita que não mudará nada para o estudante de jornalismo, já que a profissão proíbe o estágio. “O que há é o entendimento dos sindicatos e da Fenaj que aceita o estágio somente dentro do Programa de Estágio Acadêmico, ou seja, um estágio sério com acompanhamento, tanto por um profissional habilitado dentro da empresa, como de um professor da instituição de ensino a qual está vinculado o estudante”, afirma Valverde.

O Sindicato dos Jornalistas em Campinas não quis se pronunciar.

Anúncios

Um pensamento sobre “Lei beneficia estudantes que já fazem estágio

  1. Eu procuro a Judá para enterna o tio do meu marido ele está muito fora de quebrando tudo fala coisas por coisas olha a mãe dele éo pai dele já são de idades não tem mais paz a esposa o largou queria a gredi ela é esta dormindo na casa de vizinho omedo é tão grande que não dá mais para suportar nós precisamos de ajuda no dia das mães foi horrível ele tinha sumido ficou duas semanas pedido olhá gente ele tem uma Bala perdida na cabeça poriso que ele fica assim ele era trabalha dor de pois que ele levou 16 tiro ficou três mês no hospital nos achamos que ele já estava morto nesta época envadiram a casa da mãe dele os cara mascarados dizendo que era da polícia elevaram depois nos ficamos sabendo a onde ele se encontra vá aí os médicos dia que está Bala não pode move lá se não ele morre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s