Emdec incentiva leitura em terminais de ônibus

Ana Flavia Ramos da redação 01

 

Sabemos que ler faz bem a todas as idades e o mais importante, é que ajuda no crescimento intelectual das pessoas. Para aqueles que não têm condições de comprar ou até mesmo ser sócios de uma livraria, agora podem retirar livros nos terminais de ônibus para ler durante a viagem.

 

 A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) desenvolveu o projeto “Leitura a melhor Viajem” e foram instalados nos terminais de ônibus de Campinas, bibliotecas com livros para os passageiros retirarem as publicações de seu interesse e devolver no mesmo ou em outro terminal sem prazo para entrega.

 

 Segundo a professora Viviane Batista, este projeto é uma ótima iniciativa para que as pessoas não aprendam somente nas escolas, mas também durante uma viajem do bairro onde mora até o seu destino. “A iniciativa deles foi muito legal, pois estão ajudando na educação de muitas pessoas, mas o único problema é que os usuários não sabem o que é emprestar e devolver, pois muitos pegam os livros e não devolvem, sendo que não ajudaram nas doações” afirma Viviane.

 

Para João Batista, responsável em receber as doações e organizar a biblioteca, o único pedido que eles têm feito é que as pessoas devolvam os livros, já que esse projeto foi feito para acabar com o vandalismo nos ônibus e ocupar a mente das pessoas com leitura. “Essa idéia foi projetada para que tivesse menos vandalismo nos ônibus e está tendo bastante resultado. Apesar de alguns não fazerem as devoluções, tem muitos que pegam o livro e se gostam da idéia, contribuem para que outras pessoas também participem fazendo doações”, diz Batista.

Um pensamento sobre “Emdec incentiva leitura em terminais de ônibus

  1. Muito legal essa idéia, estamos elaborando um projeto semelhante aqui em Campo Grande,MS. É impressionante como a leitura muda a cabeça das pessoas, pena que no Brasil, projetos como esse são poucos, penso inclusive que o acesso à leitura deveria vir antes do a escola, pois concordo com o Ziraldo, quando diz que “ler é mais importante que estudar”.
    Parabéns

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s