Adotando espaço

 
Rodrigo Levy
Redação 01

A prefeitura de Campinas aprovou 314 projetos de revitalização de espaços públicos. O pprojeto de incentivo à revitalização destes espaços, que podem ser praças, canteiros ou áreas verdes em geral, através da “adoção” destes locais por pessoas jurídicas. O projeto é sustentado pela Lei Municipal 10.704 e regulamentado por meio do Decreto 13.819.

Segundo o presidente do DPJ, o Departamento de Parques e Jardins, Ronaldo de Souza, qualquer empresa pode adotar o espaço. “Uma pessoa jurídica pode adotar uma determinada praça ou canteiro. Em seguida apresenta uma proposta sobre o que quer fazer na praça, que é avaliada pelo setor técnico“, afirma leva alguns meses e a partir daí, a empresa, fica responsável pela manutenção do local.

A empresa que adota o espaço tem o direito de fazer publicidade no local, que terá seu tamanho proporcional ao local adotado. Ou seja, quanto maior o projeto e o local adotado, maior a publicidade. Para uma área de 4 mil metros quadrados, por exemplo, a publicidade é limitada a um comprimento de 60 centímetros de altura.

A praça Carlos Gomes, por exemplo, foi adotada pelo Rotary Club de Campinas. Segundo o presidente da associação, Gregório Wanderley Ceveira, a decisão foi feita como homenagem ao compositor Carlos Gomes. Ceveira garante que o Club pretende melhorar o calçamento e paisagem do local.

O projeto pode ser apenas uma descrição do que se quer implantar. Se o projeto for mais ambicioso, com estruturas como um chafariz, por exemplo, é necessário algo mais detalhado com arquitetura planejada e afins.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s