Alunos de fotografia do SENAC produzem curta-metragem em sala de aula.

“Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça” proclamou Glauber Rocha, um dos cineastas mais respeitados e cultuados do cinema brasileiro. 27 anos após sua morte a frase ainda estimula muitas pessoas sedentas por fazer cinema no Brasil, mesmo que de forma amadora.
Três alunos do curso de fotografia do SENAC em São Paulo foram além da proposta do trabalho audiovisual proposto pelo professor Fernando Fogliano, na matéria Laboratório Experimental, e criaram o curta-metragem chamado “Sensual Killer”.
Fernando Genaro e Camila Fontana escreveram o roteiro durante as aulas e com a ajuda de Lucas Albim, iniciaram as “filmagens”, sendo eles mesmos os atores. Lucas faz o papel do assassino, Camila a prostituta e Fernando o policial.O filme foi feito inspirado no visual escrachado do clipe Sabotage, da banda “Beastie Boys”, e usando técnicas de Stop Motion (onde cada cena é fotografada separadamente  e montada posteriormente no computador).O curta conta a história do assassino de prostitutas Woody Mclovin, perseguido pelo seu algoz, o policial John Willis.
A premissa básica de perseguição policial é só o início da trilogia,Camila Fonta explica a idéia de criar um trilogia para o Sensual Killer. “Primeiro surgiu à idéia de fazer a continuação do Sensual Killer, onde o policial voltaria do mundo dos mortos como um zumbi, ressuscitaria a prostituta morta pelo Sensual Killer, além de uma legião de morto-vivos que iria atrás do assassino”. Os alunos já estão preparando um segundo curta, intitulado “Zombie Cop” teve suas primeiras cenas fotografadas dia 2 de Novembro na Avenida Paulista durante o Zombie Walk, onde centenas de pessoas fantasiadas de zumbis saem pelas ruas gritando, exatamente como se estivessem em um filme de mortos-vivos. O Zombie Walk teve sua primeira edição em Toronto no Canadá, em outubro de 2003, com a participação de quatro pessoas.
Clique aqui para ver o filme “Sensual Killer” e o trailer do “Zombie Cop”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s