Meteorologia mais próxima do cidadão

1100939_weather_warning_sign_21

 

Giovanna Risardo – Redação 1

 

Um serviço inédito de meteorologia na Internet traduz o conhecimento da área da previsão do tempo para a aplicação no dia-a-dia. Os pernilongos, por exemplo, aparecem com mais freqüência com o aumento do volume de chuva e da média da temperatura mensal, porque essa condição temporal contribui para o desenvolvimento de larvas. Para os alérgicos, visitar o site é uma boa opção. O índice de variações meteorológicas está na rede desde o começo de outubro no site Tempo Agora, que é parceira do portal de notícias UOL.

O meteorologista inventor do serviço, Marcel Rocco, explica que os índices de variações meteorológicas funcionam como a tradução das condições temporais, baseada em pesquisas científicas ou conhecimentos comprovados com aplicações mais práticas. As pessoas que sofrem com o problema da artrite têm a possibilidade de acessar o site e se prevenir das dores, que aparecem com variações na pressão atmosférica.

De acordo com Rocco, existia uma demanda dos usuários do site que buscavam informações sobre previsão do tempo e que tinham dificuldade para compreender a linguagem meteorológica “As pessoas não sabem o que significa uma chuva de 10 milímetros, então tentei estabelecer essa relação simplificada entre as condições temporais à programação delas”.

Os cabelos alisados pela chapinha podem armar ou enrolar, esse inconveniente pode ser evitado, já que o site disponibiliza um índice que analisa se a umidade do ar vai atrapalhar o penteado programado para as festas. Todos os índices têm suas variáveis e são analisados separadamente, o gráfico dos níveis aponta qual é a qualidade do tempo através de uma legenda.

Outras pessoas que podem se beneficiar são os corredores, profissionais ou amadores, podendo ter informações sobre o tempo, se as condições de umidade, temperatura, pressão do ar estão muito boas, ótimas, regulares ou péssimas. Há possibilidade de se programar até 10 dias e em qualquer localidade.

O meteorologista diz que a aceitação é positiva por parte dos internautas, que já fazem pedidos de outras variáveis, como os de pesca e montanhismo.

 

Clique e veja o site com as variáveis metereológicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s