Em forma no verão

Praticar exercícios apenas quando chega o calor não adianta e pode causar danos físicos.

  Por Ana Carolina de Carvalho

As atividades físicas são sempre bem vindas no dia-a-dia das pessoas. Fazem bem, melhoram a saúde e o condicionamento físico. Porém, ao invés de praticá-las ao longo do ano, muita gente deixa para o fim. Começam a fazer os exercícios quando chega o verão para ficar em forma na época mais quente do ano. Período em que muitas pessoas vão à praias e clubes, pois é época de férias.

O educador físico Daniel Augusto, 34, afirma que esses “atletas de verão”, como costumam ser chamados são as pessoas que causam mais problemas. Machucam-se por conta do exagero, pois chegam à academia com a intenção de ficar bem em um mês. Algo impossível.

Daniel explica que é necessário pelo menos seis meses de prática. Dentre as modalidades mais procuradas, ele conta que as lutas estão em alta porque as pessoas querem atividades mais ativas. A recomendação do educador para os “atletas de verão” é caminhar e cuidar da alimentação. “A gente é o que a gente come”, aponta ele.

Diéli Almeida entrou na academia há três meses pra melhorar o condicionamento físico. “Comecei a academia agora pra ficar em forma pro verão.”

Rafael dos Santos, 27, conta que sempre vai à academia, mas que no verão intensifica ainda mais o treino para ficar com o corpo mais definido. “Tem que dar uma melhorada, balancear mais as comidas, aumentar a carga de academia, pra ficar bem pro verão.”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s