Dia-a-dia no palco

Grupo de Teatro da PUC-Campinas traz cenas do cotidiano com a peça “Momentos”

Roberta Pelaquim
robertapelaquim@hotmail.com

Cena de relacionamento em família

O Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Arte (CCA) da Puc-Campinas apresentou o espetáculo “Momentos”, que mostra diversos momentos da vida cotidiana, no auditório D. Gilberto no Campus I da Puc-Campinas nos dias 18 e 19 de novembro. O elenco, que inclui alunos de diversos cursos da PUC e pessoas da comunidade externa à universidade, é dirigido pelo professor Paulo Afonso Coelho, e a peça ainda contou com a participação do Coral Universitário da PUC.

O objetivo do espetáculo segundo Paulo Afonso Coelho, coordenador do grupo, é mostrar vários momentos importantes na vida de uma pessoa. “Tivemos a representação de um casamento e do próprio nascimento. Também representamos momentos históricos como a descoberta da América e do Brasil”, comenta Coelho.

A peça começa e termina com uma senhora que reflete sobre a própria vida, relembrando alguns momentos. A partir daí, o espetáculo se desenvolve utilizando teatro, música e dança (expressão corporal), mostrando relacionamentos em família, amorosos, datas comemorativas, entre outras memórias e emoções.

Manuela Azevedo, estudante de jornalismo, que foi ao espetáculo com seu irmão Vitor, conta que se identificou com a história. “Em alguns momentos, me vi dentro do espetáculo. Pude relembrar momentos bons que passei com minha família.”

Festividades também é tema de Momentos

A peça contou com diversas passagens engraçadas, mas também momentos mais sérios, como uma crítica ao sensacionalismo da mídia e ao domínio da televisão na sociedade. Além disso, a peça tratou de temas polêmicos como o preconceito e a homossexualidade. Um dos destaques foi a participação do grupo de Coral Universitário do CCA que cantou duas músicas ao longo da peça.

“A maior reflexão que a história desperta ao público é pensar sobre os próprios momentos e como aproveitar a vida”, finaliza Paulo Afonso.

O público compareceu nos dois dias para prestigiar a apresentação anual do grupo, que não fará apresentações extras.

 

Confira abaixo um trecho sobre o descobrimento da América criada pelo grupo de teatro da PUC, sob a orientação do professor Paulo Afonso Coelho:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s