A beleza dos animais

 

Museu da Imagem e do Som de Campinas apresenta uma exposição de fotografia com destaque para insetos.

Raysa Figueiredo (raysa1604@hotmail.com)

Acontece até sexta-feira no Museu da Imagem e do Som de Campinas a exposição “Os bichos dão a cara”. A mostra de fotos foi produzida pelo fotografo argentino Pablo Levinsky, 39 anos, que está em Campinas há pouco mais de quatro anos, mas já se mostrou apaixonado pela fauna existente nos biomas brasileiros.

As fotos foram todas feitas nas vizinhanças de Barão Geraldo. A exposição reúne 47 imagens com acabamento fosco, impressas no formato 24x30cm. De acordo com o fotógrafo as imagens foram realizadas durante quase três anos de visitas aos cenários oferecidos pela Cidade Universitária, Bosque dos Jequitibás e Parque Ecológico. Pablo ainda afirma que as imagens foram feitas em passeios pelos bairros, procurando sempre por bichos interessantes.

Para Pablo é essencial que o fotógrafo conheça os animais: “É importante saber sobre o modo de vida dos animais. Um exemplo é a foto em que o pato captura o peixe. Tive a percepção de que naquele momento ele iria se alimentar e fiquei aguardando para conseguir fotografar o momento.”

Pablo também conta que a maioria das fotografias são de insetos: “Eu gosto de todos os animais, mas confeso que tem mais inseto na exposição, pois eles foram os mais fáceis de encontrar. E se você ver em detalhes são muito bonitinhos e coloridos”. A imagem favorita para o artista é a joaninha branca, que ele afirma nunca ter visto uma até então.

A estudante, Catarina Arruda, 19 anos, que foi visitar a exposição se mostrou muito surpresa com as imagens. “Realmente você consegue perceber os detalhes e a delicadeza de cada animalzinho.” A adolescente ainda ressalta que os bichos são encontrados nas ruas diariamente, mas que nunca reparamos nessa beleza. “São insetos que podemos encontrar no dia a dia, mas devido à correria e à pressa, não paramos para apreciar a beleza natural que nos é mostrada.”

A exposição vai ficar até essa sexta-feira, dia 30, no Museu da Imagem e do Som de Campinas. O MIS fica na rua Regente Feijó, número 859, no Centro, em Campinas. E funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. E no sábado das 10h às 16h. A entrada para a exposição é de graça. Mais indormações pelo telefone 3733-8800. Ou através do site www.miscampinas.com.br.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s