Gato preto em perigo

     Felinos totalmente pretos são vítimas de mutilações em rituais religiosos na temporada do Dia das Bruxas. 

    Por Marília Cecílio (marilia_ken@hotmail.com)

     Nessa temporada de Halloween a situação fica ruim para os gatos pretos, pois existe a possibilidade de serem perseguidos para a realização de rituais religiosos. No Brasil até já foi criada uma campanha para que ninguém doe gatos de coloração totalmente preta e não castrados (um requisito para o ritual), para protegê-los de possíveis sacrifícios religiosos.

     O preconceito contra esses gatos começou na Idade Média quando as pessoas acreditavam que as bruxas conseguiam transformar-se em gatos pretos e nos dias de hoje é possível ver como esses felinos ainda têm essa má fama, pela dificuldade de serem adotados e também por serem sacrificados em rituais religiosos.

     Nesses rituais, é comum os gatos terem os olhos, dentes e órgãos arrancados, as patas decepadas, focinho costurado, enquanto está vivo. Uma das voluntárias da Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), Priscila Dainez Ferreira, conta sobre um caso que já aconteceu na Associação. “Vieram sem os dois olhos, toda a ninhada (de gatos pretos). Alguns morreram. Aliás, existe um quarto na associação só de gatos cegos e muitos foram por causa de ritual religioso.”

     A estudante Flávia Orsi, dona de cinco gatos pretos, diz que não gosta de deixar seus gatos soltos. “Já ouvi muita história de gente que pega gato preto para matar. Então não gosto muito de deixar meus gatos soltos, tanto os pretos como os outros, porque vai saber, sempre tem um maluco por aí.”

Midnight, o gato da estudante Flávia Orsi

          

     Priscila ainda dá dicas de como suspeitar de pessoas que podem estar adotando só para realizar um sacrifício religioso. “Falamos sempre que o gato tem uma manchinha branca ou que já é castrado, porque assim, essas pessoas não adotam. Fazemos isso para a própria proteção dos gatinhos”.

     Mas, se depender do deputado estadual Feliciano Filho do Partido Verde, os sacrifícios de animais não serão mais cometidos. No último dia 15 foi apresentado na Assembléia Legislativa o projeto de lei n° 992/2011, criado pelo deputado Feliciano Filho, que proíbe sacrifícios de animais no estado de São Paulo.

Ritual religioso realizado com gato preto

Anúncios

7 pensamentos sobre “Gato preto em perigo

  1. POSTEI ESSA FOTO DO SACRIFIO NO MEU FACE – TENHO 10 GATOS PRETOS E AMANHÃ É AQUELE DIA EM QUE FICO EM CASA PARA MANTER MEUS 10 GATOS VIVOS….

  2. O que na verdade é algo que não se percebe em sacrificar vidas em nome de… quê? Doença mental das pessoas?
    Por essas que o Halloween é uma perda de tempo e completamente irrelevante especialmente para a sobrevivência.
    Já para não falar que foi criado pelos ingleses, eles que fiquem com as suas crenças de bruxaria sem sentido, qualquer pessoa com perfeita consciência saberia ignorar isso e passar a algo mais discreto.
    Não quero saber o quão este comentário que faço possa ser emocional para quem faça principalmente rituais destes, esta é a verdade e vão aprender a engoli-la.

  3. tem que matar a pessoa do mesmo modo.. que horror.. minha sogra tem 5 gatos pretos, e tinha uma outra que sumiu, agora acho que foi pra isso tbm.. gente, quanta covardia fazer isso com o pobre aninal..

  4. eu tinha dois gatos preto lindos. Meus amores, ai tive que me mudar. Enquanto o pessoal descaregava o caminhao eles ficaram olhando, quando uma vizinha abriu o portao o chutou meu gatos gritando: tire estes malditos da minha porta, fui pegar os dois e perguntei se ela tivesse uma pessoa na familia dela negra se faria a mesma coisa e ela entrou batendo o portao. Passarao-se os dias. Eu chegava do trabalho de 16:00hs colocava meu filho cadeirante na porta e sentava em uma cadeira, e esmigou e felicio deitava um do lado da cadeira e o outro do outro lado, pra piorar o odio desta criatura eu tenho tatuada nas costa um pentagrama e uma lua. Pronto era a bruxa perfeita… Um dia nao prestei atencao e os dois pularao pra dentro da casa desta criatura, fui atras e ela jogou os dois. No outro dia eles estavam mortos. Chorei muito e mais nunca consegui ter outro gato.

  5. Como é difícil as pessoas entenderem que o animal é um ser vivo que sente o mesmo que nós os humanos, eles tem alma, sentem dor, tristeza, tem sentimentos. A única diferença é que eles não podem se defender, não sabem pedir ajuda,são menores que os covardes que sacrificam e maltratam eles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s