Deu branco!

Carros de cor branca entram na moda e causam maior espera para aquisição.

Beatrice Trochmann – beatricets@hotmail.com   

        A escolha da cor na hora de adquirir um novo carro mudou entre os brasileiros neste ano. Uma nova tendência tem transformado o mercado: o aumento das vendas de veículos superior à R$50 mil e de luxo na cor branca. Essas vendas têm aumentado desde novembro de 2010, como afirma Saulo Fernandes, consultor e gerente de vendas de uma concessionária de carros importados em Americana/SP “Os clientes às vezes abrem mão de um adicional ou de um carro que poderia ser entregue mais rápido, só para garantir o branco.”

            A cor branca agora atende ao público de maior poder aquisitivo, que compra carros de luxo e não se importa com a espera do veículo na cor desejada. Devido a esse aumento de vendas, alguns modelos demoram até três meses para ser entregues. Mas os compradores não reclamam em ter de esperar. Maria Inês Pietrobom ganhou do marido um SUV no seu aniversário em maio, mas retirou o veículo apenas em setembro, já que a cor branca e os adicionais do carro, como parte interna na cor bege, fizeram com que a entrega fosse mais demorada.

            Bruna Nardini, estudante, não teve problema com tempo de entrega, mas adquiriu seu Agile branco na hora certa, já que era o último veículo estocado na loja quando comprou. Se não conseguisse esse, teria de esperar um tempo maior de já que as concessionárias não estão conseguindo suprir a demanda.

            Para solucionar esse problema, algumas concessionárias estão fazendo um pedido maior de carros brancos junto às montadoras e deixando de lado um pouco os tradicionais pretos e pratas. Em uma concessionária multimarca localizada em Campinas, a venda de carros brancos no mês de agosto superou os de cor preta, afirmou Cesar Herrero, gerente de pós vendas.

            Porém, a nova moda não agrada a todos. Mariah Ferrero, estudante, não gosta de carros brancos pois acredita que eles lembram taxis e carros de empresa. “É moda e logo passa”, diz.

            Flavio de Castro, estudante, possuí dois carros brancos atualmente e conta que a escolha não é nova: “Tinha uma época em casa que a garagem de casa só tinha carro branco”. Ele diz que não tem um motivo especial, mas acredita fazem aparecer melhor os detalhes do carro e também retém menos calor.

             Rose May Dodson, aposentada que possui um carro SUV esportivo lançado em 2011, explica o porquê do desejo de um carro na cor branca “Acredito que além de absorver menos calor, é o carro da moda. Já que eu estava trocando meu veículo e sempre tive carros escuros, decidi inovar. Pulei do preto pro branco. Estou adorando, acho lindo e moderno”

Um pensamento sobre “Deu branco!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s